Breaking News

Titularidade, gol e assistência: Gabriel Jesus tem noite dos sonhos em goleada do City



DESTAQUE
Depois de estrear saindo do banco de reservas e começar jogando na Copa da Inglaterra, Gabriel Jesus teve o gostinho de sua primeira titularidade no Campeonato Inglês nesta quarta-feira. E conseguiu a noite dos sonhos que vinha perseguindo: deu assistência, fez gol e atuou durante os 90 minutos na goleada do Manchester City sobre o West Ham, por 4 a 0, no Olímpico de Londres, pela 23ª rodada. O brasileiro serviu De Bruyne e viu ainda David Silva e Yaya Touré, de pênalti, completarem o placar.

MELHOR EM CAMPO
Gabriel Jesus não levou o prêmio de melhor da partida à toa. Participou de ações defensivas roubando a bola no campo de ataque, movimentou-se bastante e deu opções a seus companheiros. Na grande chance que teve, aproveitou – ainda deu uma olhada para o bandeirinha para ter a certeza de que o gol não seria anulado, como em sua estreia. A boa notícia: Guardiola o enxerga como um jogador que pode exercer diferentes funções, seja como nove na ausência de Agüero, ou como ponta pela esquerda na presença do argentino. Ainda o veremos muito na temporada.


90 MINUTOS
A cara de Agüero ao fim do primeiro tempo dizia muita coisa. O argentino, voltando de suspensão, acompanhou de camarote à grande exibição do Manchester City sem ele, o jogador mais idolatrado do elenco. Gabriel Jesus começou como o atacante de referência em seu lugar e mostrou serviço. Aos 17, tabelou com De Bruyne no gol do belga. David Silva ampliou aos 21, após jogada de Sané, dono de boa atuação. O alemão, por sinal, iniciou a jogada do terceiro, com uma roubada de bola e passe para Sterling rolar para o brasileiro. Com a vitória assegurada, o City tirou o pé na etapa final, mas encontrou espaço para ampliar com Yaya Touré em pênalti sofrido por Sterling, aos 22 minutos.


HUMILHAÇÃO
No primeiro turno, 3 a 1. Na Copa da Inglaterra, 5 a 0. No segundo turno, 4 a 0. O torcedor do West Ham vai pensar três vezes antes de ir ao próximo jogo contra o Manchester City. O placar agregado na atual temporada aponta incríveis 12 a 1 – onde o time de Pep Guardiola fez duas de suas melhores atuações sob o seu comando. Desta vez, com a assinatura de Gabriel Jesus.


BRIGA PELA CHAMPIONS
O Manchester City foi aos 46 pontos e esquentou de vez a disputa pelas vagas na próxima edição da Liga dos Campeões. Os Citizens estão em quinto, atrás do Liverpool no saldo de gols (24 a 19) e a um ponto de Tottenham, segundo, e Arsenal, terceiro. O arquirrival Manchester United é o sexto, com 42. O West Ham faz campanha decepcionante e é apenas o 11º, com 28 pontos.


Globo Esporte

Nenhum comentário