Breaking News

Zé Rafael aprova rodízio de atletas e diz: 'Nossa equipe tem assimilado bem'

Zé Rafael aprova rodízio de atletas e diz: 'Nossa equipe tem assimilado bem'

O início de temporada do Bahia tem sido marcado pelo rodízio de atletas do elenco. Nas estreias da Copa do Nordeste e do Campeonato Baiano, o técnico Guto Ferreira mandou escalações diferentes ao campo de jogo. O revezamento foi aprovado pelo meia Zé Rafael, que indicou a importância de evitar a sobrecarga física em virtude da sequência de partidas.
 
"A ideia do Guto é deixar nossa equipe bem homogênea, todo mundo na mesma condição na chegada do Brasileiro. Não dá para dizer que é dividido em grupo A ou B, porque nossa equipe é uma só. Os atletas vão representar o Bahia, a instituição, completa. Ideia é deixar o grupo pronto para jogos decisivos que possam acontecer lá na frente", declarou, em entrevista coletiva realizada na última segunda-feira (30).
 
"Não dá para dizer que são reservas. Guto tem feito essa mescla, dividindo bem, para que não sobrecarregue um ou outro, que é sempre mais puxado. A ideia é essa. Nossa equipe tem assimilado bem, e quem está em campo tem dado o seu melhor", acrescentou.
 
Apesar de considerar o rodízio positivo, o meia do Esquadrão não nega a vontade de estar presente no jogo contra o Jacuipense, nesta quarta-feira (1º), pela segunda rodada do Campeonato Baiano.
 
"Vim aqui para mostrar meu trabalho, jogar o máximo de jogos. Fica a critério de Guto, da comissão. Eu quero jogar todas as partidas possíveis, mas não depende só de mim. Guto é nosso treinador, e ele que decide o momento certo. Se ele quiser contar comigo novamente, estarei lá dando o meu melhor", indicou.
 
O elenco do Esquadrão finaliza a preparação para enfrentar o Leão do Sisal na tarde desta terça-feira (31), no Fazendão.

EC Bahia

Nenhum comentário