Jogando para contrato, chileno Pineda está empolgado com chance no Leão
É inegável que o atacante chileno Jean Paul Pineda é uma aposta do Vitória para a temporada. Artilheiro do Campeonato Chileno em 2014/15, o jogador de 27 anos tem contrato com o Leão só até o fim de junho e precisa fazer bonito para renovar.
Cheio de vontade de mostrar serviço, Pineda está encantado com a chance de jogar no futebol brasileiro. Antes de fechar com o Vitória, ele só havia defendido clubes do seu país, além do Córdoba, da segunda divisão da Espanha. “Estou muito feliz de chegar a uma equipe tão grande quanto o Vitória. É uma oportunidade muito boa. Vou aproveitar 100%. Já conhecia o Vitória. Conheço muito o futebol brasileiro. As equipes daqui são muito fortes fisicamente. Tecnicamente, para mim, são as melhores do mundo. Vou trabalhar duro para conseguir uma vaga no time”, promete.
Para quem não conhece o futebol do jogador, ele adianta: é versátil, mas tem suas preferências. “Ultimamente venho fazendo os extremos, os lados. Uma coisa que eu gosto muito e que é marcante na minha característica é encarar o jogador, apertar a marcação. Gosto muito do um contra um e também me arrisco a cabecear. Acho que faço de tudo um pouquinho, mas, de modo geral, gosto de toda a parte de cima do campo, de avançar”, analisa o chileno que pode, de repente, ser o substituto de Marinho no Leão.
Se será bem recebido pela torcida, ele ainda não sabe. Terá a oportunidade de descobrir quarta-feira (18), quando o Vitória faz seu primeiro jogo no ano, um amistoso contra o Atlântico, às 20h, no Barradão - o ingresso custará R$ 10 e a partida terá transmissão da TVE. Será a chance de Pineda matar a saudade dos gramados, já que não joga uma partida oficial desde maio de 2016, quando ainda atuava pelo Córdoba.
De qualquer modo, Pineda se diz impressionado com o clima bom que encontrou na Toca do Leão. “Todos os dias, no vestiário, você sente muito carinho, muito amor, todos com os mesmos objetivos, querendo ganhar todos os torneios que vão disputar. É um clima muito bom. Se a gente não sonhar, quem vai sonhar pela gente, com a gente? Espero sentir isso também da torcida. Tomara que eles nos deem muitas alegrias”, torce o atleta.
Além de Pineda, o Vitória contratou mais dois estrangeiros: os argentinos Dátolo e Pisculichi, ambos meias. Com o colombiano Cárdenas e o boliviano Ramallo, que foi liberado pela diretoria para procurar outro clube, o elenco tem cinco estrangeiros. O também boliviano Bryan Bacca está em testes no Barradão. No Brasil, há o limite de até cinco jogadores estrangeiros relacionados por partida.
Correio 24
Nenhum comentário