Breaking News

Guto Ferreira quer Bahia 'sem pressão' na estreia contra o Fortaleza

Guto Ferreira quer Bahia 'sem pressão' na estreia contra o Fortaleza

Após mais de 20 dias em pré-temporada, o Bahia faz a sua estreia no ano de 2017 nesta quinta-feira (27), contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste. Técnico da equipe, Guto Ferreira não nega que o objetivo é causar uma boa impressão na partida, mas deixa claro que quer evitar a pressão por resultados no primeiro momento.
 
"Essa ansiedade tem que ser dos outros. Logicamente todo mundo quer causar uma boa impressão, mas essa boa impressão não vai resumir o trabalho. O trabalho é sequência, é repetição, é uma série de situações que você vai exercitando no dia a dia. Tem equipes que começam bem e terminam mal. Tem equipes que começam mal e terminam bem e tem equipes que conseguem começar bem e terminam bem. Isso é ideal. Cada jogo é um jogo e não coloco como a imprensa procura rotular situações de colocar cada jogo uma ênfase. Esse é o trabalho de vocês, mas nós não podemos pensar dessa maneira. Temos seis jogos para classificar. Vencendo lá, nos dá uma condição muito boa. Não vencendo não é terra arrasada. Não podemos botar pressão onde não existe. Vamos pensar a cada jogo, querendo vencer cada jogo, mas sem colocar em demasia situações que não existem. Vamos para lá buscar fazer o nosso melhor", declarou.
 
O comandante tricolor crê que a equipe pode ter um bom desempenho na Arena Castelão, apesar de reconhecer que o desfalque de Edigar Junio, que lesionou o tendão do pé direito, possa causar uma perda na estrutura do time.
 
"Os jogos preparatórios nos deram uma visão de uma equipe que pode fazer um bom jogo, que está em um estágio interessante, mas a perda do Edigar pode representar uma perda estrutural importante ou não, é o jogo que vai dizer. O Allione é um jogador, extremamente técnico, embora as características sejam diferentes. É um jogador mais articulador que atacante. Dentro do grupo, temos jogadores com essa característica, mas sem a maturidade de Edigar. Não com o momento, o respeito e o estágio que Edigar está no Bahia", indicou.
 
Sobre o Fortaleza, Guto indicou a vitória do tricolor cearense sobre o Ceará no último domingo (22), mas indicou que o Bahia precisa mostrar sua força diante dos adversários dentro da competição regional.
 
"A gente vai enfrentar uma equipe competitiva, o fato de ter ganhado o clássico atrai moral contra nós, mas hoje o estágio que o Bahia está e principalmente no primeiro semestre sempre será vidraça e terá que jogar para fazer valer a sua condição de grande. Temos que fazer o nosso melhor e buscar vencer", completou.

EC Bahia

Nenhum comentário