Breaking News

Bicampeão olímpico critica decisão de Trump contra cidadãos de sete países

Bicampeão olímpico critica decisão de Trump contra cidadãos de sete países



Um dos maiores atletas do esporte mundial, o fundista britânico Mo Farah, criticou a proibição imposta pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em impedir que cidadãos de sete países muçulmanos não possam entrar no território norte-americano. Com nacionalidade somali, o corredor está inseguro sobre a possibilidade de não voltar ao lugar onde mora com seus filhos. “No dia primeiro de janeiro a Rainha me nomeou Cavaleiro. Em 27 de janeiro Donald Trump me faz parecer um alienígena. Eu sou um cidadão britânico que vive nos Estados Unidos já fazem seis anos, trabalhando duro, contribuindo com a sociedade, pagando meus impostos e educando nossos filhos em um lugar que eles chamam de lar. Agora, eu e muitos outros como eu estamos sabendo que talvez não sejamos bem-vindos. É profundamente perturbador que terei para contar aos meus filhos que o pai deles pode não ser capaz de voltar para casa - para explicar porque o presidente criou uma política que vem da ignorância e do preconceito”, completou. Bicampeão olímpico nos 5 mil metros e dos 10 mil metros, Mo Farah também é tri mundial nos 5 mil e bi mundial dos 10 mil.

BN

Nenhum comentário