Record bate o martelo e Sérgio Marone substitui César Filho no “Hoje em Dia”
“Quem acredita sempre alcança”. O verso-conselho de Renato Russo parece ter se tornando um mantra na vida de Sérgio Marone. Mesmo diante das negativas, o ator insiste em ter um programa para chamar de seu. Ainda não será desta vez que seu projeto sobre sustentabilidade sairá do papel – para levar a ideia adiante, a Record quer que ele aceite um papel em “O Apocalipse” – mas a emissora vem encontrando alternativas para testá-lo na nova função.
Primeiro, à frente do “Família Record”: gravado na última sexta-feira, o especial conseguiu a proeza de reunir antigos desafetos em uma mesma foto. Porém, apenas duas edições são insuficientes para avaliar sua desenvoltura com um microfone na mão. Mas, agora, chega a notícia, por meio do colunista Ricardo Feltrin, que Sérgio Marone é o escolhido para cobrir as férias de César Filho no “Hoje em Dia”.
Confirmada essa escalação, a Record resolve pelo menos três problemas com uma única manobra: ainda que temporariamente, o canal de Edir Macedo satisfaz a vontade de Marone. Ao mesmo tempo, põe fim à busca de um substituto para César; Britto Jr., que vinha fazendo esse papel, está de saída: em fim de contrato, ele não deve ter o compromisso renovado.
Por fim, mas não menos importante: a emissora não precisará mais desfalcar seu departamento de jornalismo. Vale lembrar que, até o momento, os apresentadores das edições paulistanas do “Balanço Geral”, Luiz Bacci e Reinaldo Gottino eram os mais cotados para a vaga. Era um desejo de Marcelo Silva, vice-presidente da Record, encontrar alguém do entretenimento, para preservar as características originais do matinal.
Nenhum comentário