Breaking News

Caminhão invade mercado de Natal e mata ao menos 12 em Berlim



Um caminhão lançado contra uma multidão em uma feira de Natal no centro de Berlim na segunda-feira (19) à noite deixou 12 mortos e 48 feridos, no que a polícia chamou nesta terça-feira de "provável atentado terrorista", segundo a agência de notícias France Presse.
"Nossos investigadores consideram que o caminhão foi dirigido intencionalmente contra a multidão na feira de Natal", informou a conta no Twitter da polícia de Berlim, que investiga um "provável atentado terrorista".
Durante a noite, o ministro do Interior alemão, Thomas de Maizière, declarou que "muitos indícios apontam para um ataque".
A investigação foi atribuída à Procuradoria Federal, que é responsável por casos de terrorismo.
O ministro disse ainda ter "muitas razões" para pensar que o suspeito detido pouco depois dos fatos é o homem que estava no volante do caminhão, com placa polonesa, que avançou contra uma das feiras de Natal mais movimentadas da capital alemã por volta das 20H00 (17H00 de Brasília).
De acordo com fontes do serviço de segurança citadas pela agência alemã DPA, o homem detido seria paquistanês ou afegão. Ele teria chegado à Alemanha como solicitante de asilo em fevereiro de 2016. A polícia se recusou a comentar a informação.
Até o momento, as autoridades não divulgaram as identidades das vítimas. A polícia informou apenas que uma delas é o homem encontrado morto na cabine do caminhão, um cidadão polonês.
O proprietário da empresa dona do caminhão disse que estava sem notícias do motorista.
"Não temos contato com ele desde esta tarde. Não sei o que aconteceu com ele. É meu primo. Eu o conheço desde a infância. Eu respondo por ele", declarou Ariel Zurawski por telefone à AFP.
MSN

Nenhum comentário