Breaking News

No top 10 do mundo, Vadão cutuca CBF, elogia Emily e admite retorno ao futebol masculino

No top 10 do mundo, Vadão cutuca CBF, elogia Emily e admite retorno ao futebol masculino

Após a demissão do cargo da Seleção Brasileira feminina, Vadão enalteceu a contratação de Emily, primeira treinadora da história da modalidade no país. Além de comentar a nova aquisição técnica, ele revelou que voltará ao futebol masculino.

“A Fifa pede muito [mulheres no comando do futebol feminino]. Ela no Brasil é a treinadora que mais estava se preparando para a Seleção. Se você for pegar a figura mais preparada, provavelmente é ela. Já conhece a seleção. Ela é jovem”, disse, ao Globoesporte.com. “Foi muito rápido. Então está muito cedo. Agora que vou começar a mexer. Voltarei ao futebol masculino, onde tem mercado. No feminino não há o mesmo”, emendou.

Ironicamente, horas antes de ter sido oficializada sua demissão, ele foi indicado ao prêmio de melhor técnico do mundo no futebol feminino, junto à alemã Silvia Neid e a sueca Pia Sundhage, ouro e prata no Rio-2016, respectivamente. “Isso prova que a gente não é avaliado somente pela medalha. As pessoas têm um outro prisma lá fora. Aqui é só resultado. A Fifa fez uma análise pelo que construímos nesse período”, opinou.

Nenhum comentário