Breaking News

Após demissão de Vadão, Emily é primeira mulher a assumir seleção feminina principal

Após demissão de Vadão, Emily é primeira mulher a assumir seleção feminina principal

A Seleção Brasileira de futebol feminino teve uma mudança importante nesta terça-feira (1º). Vadão não é mais técnico do time, e Emily, que comanda o São José-SP, assumirá o cargo. A informação foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio de suas redes sociais.
 
A permanência de Vadão no cargo já era questionada desde o fim da Olimpíada do Rio de Janeiro, quando o time canarinho ficou de fora do pódio. Emily, por sua vez, perdeu o título da Copa do Brasil Feminina nesta semana – o Audax levou o título.

Com a decisão da CBF, Emily será a primeira mulher a treinar o time feminino de futebol do Brasil. Seu primeiro compromisso será no dia 7 de dezembro, no Torneio Internacional de Manaus. O Brasil fará sua estreia diante da Costa Rica. Ela já teve passagens pela equipe sub-17 canarinho.

No futebol masculino baiano, Vadão teve uma passagem de destaque. Em 2007, ele conseguiu o acesso à Série com o Vitória, de Bida, Índio e Vanderson. Em 2004, ele teve também um trabalho no Bahia.

CBF

Nenhum comentário