Aos 75 anos, Sérgio Chapelin planeja se aposentar em 2017
Um dois mais tradicionais jornalistas brasileiros, Sérgio Chapelin pretende se aposentar em 2017. A confissão foi feita a amigos durante a gravação da vinheta de fim de ano da Globo, que aconteceu no domingo (6) e veio a público em uma postagem da jornalista Cristina Ranzolin, da RBS TV.
“Ontem na gravação da vinheta de fim-de-ano da Rede Globo tive a oportunidade de rever alguns colegas com quem trabalhei durante os 3 anos e meio que fiz o Jornal Hoje no Rio de Janeiro. [Entre eles] O super querido Sérgio Chapelin, que foi um paizão no período que fiquei Globo, guardo com carinho uma caixinha de música que me deu quando vim embora para Porto Alegre… ele me confessou que por já estar perto dos 80 anos, ano que vem vai se aposentar”, explicou Cristina.
Na Globo, Sérgio já ocupou as bancadas do “Jornal Nacional” em 1981 e entre 1989 e 1996, “Jornal Internacional”, “Jornal da Globo” e, entre idas e vindas, está à frente do “Globo Repórter” – programa do qual foi o primeiro apresentador, em 1973 – há mais de vinte anos.
Em 2013, Sérgio Chapelin já havia manifestado esse desejo ao repórter Zean Bravo, do Jornal “O Globo”. Não se sabe, no entanto, se a despedida do vídeo ocorrerá no início ou fim do ano. Atualmente, a responsável por cobrir as ausências de Chapelin – folgas ou férias – ou mesmo apresentar o jornalístico ao seu lado em ocasiões especiais é Glória Maria.
Veja abaixo a postagem de Cristina Ranzolin:
RD1
Nenhum comentário