Breaking News

Fora de casa, Vitória sucumbe diante da Ponte Preta e continua perto do Z4

Fora de casa, Vitória sucumbe diante da Ponte Preta e continua perto do Z4

O Vitória perdeu por 2 a 0 para a Ponte nesta quinta-feira (13), às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em confronto válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram anotados por Rhayner, que já atuou no Leão na última temporada, e pelo meio-campista Wendel. Com o resultado, o time comandando pelo técnico Argel Fucks permaneceu na 15ª posição com 35 pontos.

O próximo compromisso do Vitória é contra o Sport, domingo (16), às 19h30, na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

O JOGO
 
Por conta da chuva que caiu em Campinas minutos antes do início da partida, o campo do Moisés Lucarelli estava bastante encharcado com algumas muitas poças d’água. Quem criou a primeira jogada de perigo foi a Ponte Preta. Logo aos três minutos, Reinaldo cobrou falta na área do Vitória, Antônio Carlos subiu mais que todo mundo, mas mandou para fora.

Os atletas tinham dificuldades para conduzir a bola. Com isso, os jogadores do Vitória arriscaram em chutes de longa distância, mas sem perigo para o goleiro Aranha.

A Ponte Preta chegou a balançar as redes aos 18 minutos, mas o gol foi anulado. Fernando Miguel pecou na saída de bola, Roger ficou com a bola e tocou para Rhayner. O atacante cruzou no meio da área, e Clayson empurrou para o gol. Porém, o árbitro assinalou impedimento.

Aos poucos, o time campineiro começou a se soltar e dominar o jogo. Aos 22, Wendel deu bom passe para Mayson. O volante chutou no canto esquerdo de Fernando Miguel, caiu bem para fazer a defesa. 
 

Foto: Marcos Bezerra/ Futura Press/ Estadão Conteúdo 

Aos 23, a Ponte abriu o placar. Diego Renan vacilou, e Clayson ficou com a bola. Meia partiu pela ponta direita e tocou para Rhayner, que ajeitou para o pé esquerdo e mandou um chute cruzado. Fernando Miguel chegou a pular, mas não conseguiu realizar a defesa.

Após o gol, o Vitória chegou a ganhar terreno, mas o gramado encharcado dificultou a criação de jogadas. 

A Ponte Preta ampliou o marcador aos 36. Ramon e Fernando Miguel “bateram cabeça” na área. Wendel se aproveitou, ficou bom a bola e o gol livre, e balançou as redes.


Segundo tempo
Para tentar dar maior velocidade ao Vitória, o técnico Argel Fucks realizou uma mudança no intervalo. Ele sacou Tiago Real e colocou David em campo. Porém, o time Rubro-negro continuou com dificuldades para chegar ao setor ofensivo.

O segundo tempo foi bastante truncado, com muitas faltas para ambos os lados. Aos 16, Willian Farias deu uma entrada mais forte em Rhayner e os dois chegaram a se estranhar. Willian acabou punido com o cartão amarelo.

O time campineiro até chegou a criar algumas chances, mas não conseguiu converter em gols. E o jogo terminou com triunfo da Ponte sobre o Vitória por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
Ponte Preta x Vitória
Campeonato Brasileiro – 30ª rodada
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 13/10/2016
Horário: 19h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ/Asp.Fifa)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ/Asp.Fifa) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ).
Cartões amarelos: Clayson, Fábio Ferreira, João Vitor e Reinaldo (Ponte Preta); Willian Farias e Kieza (Vitória)
Gols: Rhayner e Wendel (Ponte Preta)

Ponte Preta:  Aranha, Nino Paraíba, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Wendel (Matheus Jesus) e Maycon (Elton); Rhayner (William Pottker), Clayson e Roger.  Técnico: Eduardo Baptista

Vitória: Fernando MIguel; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Willian Farias, Marcelo, Tiago Real (David) e Cárdenas (Serginho); Zé Love (Vander) e Kieza. Técnico: Argel Fucks.

Estadão Conteúdo

Nenhum comentário